A Seleção - Kiera Cass

sábado, 3 de novembro de 2012

Oi... oi... boa madrugada... *-*
Escrevendo tantas resenhas hoje =)

Agora vamos conhecer um pouco mais sobre A Seleção escrito pela Kiera Cass, livro publicado pela Editora Seguinte, o novo título da Companhia das Letras para Jovens. E esse livro foi publicado tem pouco tempo...
Eu já li e você? O que achou?
Aqui vamos nós com mais uma resenha, mais é porque eu terminei de ler dois livros um depois do outro... =)

Livro: A Seleção
Autor: Kiera Cass
Editora: Seguinte
Páginas: 368
Sinopse: Para trinta e cinco garotas, a “Seleção” é a chance de uma vida. Num futuro em que os Estados Unidos deram lugar ao Estado Americano da China, e mais recentemente a Illéa, um país jovem com uma sociedade dividida em castas, a competição que reúne moças entre dezesseis e vinte anos de todas as partes para decidir quem se casará com o príncipe é a oportunidade de escapar de uma realidade imposta a elas ainda no berço. É a chance de ser alçada de um mundo de possibilidades reduzidas para um mundo de vestidos deslumbrantes e joias valiosas. De morar em um palácio, conquistar o coração do belo príncipe Maxon e um dia ser a rainha.
Para America Singer, no entanto, uma artista da casta Cinco, estar entre as Selecionadas é um pesadelo. Significa deixar para trás Aspen, o rapaz que realmente ama e que está uma casta abaixo dela. Significa abandonar sua família e seu lar para entrar em uma disputa ferrenha por uma coroa que ela não quer. E viver em um palácio sob a ameaça constante de ataques rebeldes.
Então America conhece pessoalmente o príncipe. Bondoso, educado, engraçado e muito, muito charmoso, Maxon não é nada do que se poderia esperar. Eles formam uma aliança, e, aos poucos, America começa a refletir sobre tudo o que tinha planejado para si mesma — e percebe que a vida com que sempre sonhou talvez não seja nada comparada ao futuro que ela nunca tinha ousado imaginar.

                                                             "O som de trinta e cinco pares de salto alto contra o mármore da escada era como a música de uma manada elegante."

Resenha e Comentários: No início do livro eu não fiquei tão empolgada. Apesar de que a minha motivação foi a capa. Gente... e que capa!! Ainda bem que a editora a conservou... está lindíssima! Sim, leitores assíduos também escolhem livros pelas capas bonitas e chamativas. E essa garota de azul... ficou super chique. Maas e a história? Condiz com a capa ou não?
Como dizer... sim e não?!
Esperar mais de um livro é muito comum, então também esperei um pouquinho mais desse livro, mas não foi decepcionante. Gostei da história, do desenrolar e dos acontecimentos explicados pela nossa protagonista: America Singer.
O livro é todo contado em primeira pessoa. Já no início conhecemos ao país de Illéa em um Estados Unidos destruído. Uma série distópica, não sei bem o que isso significa. Acho que talvez seja futurista... já que acontece numa época bem a frente da que vivemos. Mas, os dramas adolescentes, para informar não mudam.
Illéa é um país que agora é regido pelo sistema de Castas, lembrei-me da Índia aqui por causa da novela global que teve esse drama, Em Illéa o sistema vai de 1 a 8, sendo a 1 dos reis e governantes e a 8 dos mendigos e pobres muito pobres... América é da Casta 5. Cada casta tem uma função. A função dos 5 são os artistas.
Já no início deparamos com America apaixonada por um garoto chamado Aspen, da Casta 6, abaixo dela e fazem parte dos serventes, não negam trabalho em momento algum.
Acontece que Aspen e America namoram há algum tempo e se encontram numa casa da árvore, sim são encontros clandestinos em que os dois fogem do toque de recolher de Carolina, o estado de Illea em que moram. Todos pararam para assistir a pronunciação da família real na televisão avisando de que o príncipe Maxon escolheria uma noiva e que 35 garotas de qualquer casta poderiam ser escolhidas para participar da Seleção.
Elas devem passar todo o tempo na casa real, junto com o príncipe participando de um reality show. Todas seriam preparadas com vestidos e com quartos ao gosto das meninas escolhidas. Aspen pede que America participe para que ela tenha uma chance e a mãe dela também insiste muito... Ela concorda, afinal no meio de tantas garotas como ela iria ser escolhida? Mas fazer a inscrição não faria nada mal.
Ela faz a inscrição e então todo o país de Illea esperava para descobrir quem seriam as 35 garotas sortudas que poderiam ser as próximas rainhas de Illea. E adivinhem?! America está entre as escolhidas! Imagine a mortificação dela... háhá...
Todos ficaram muito contentes e ela foi com o coração quebrado por Aspen... - -’
Ela vai sem a pretensão de ser a nova rainha, iria pelo dinheiro e por poder usufruir das coisas que ganharia por participar da Seleção.
Até que bem, em seu primeiro dia ela conhece ao príncipe Maxon... e falando sério... ele é tão fofo, carinhoso, atencioso que não tem como não se apaixonar por esse príncipe.  Claro que ficamos brigando com America porque ela fica lá, pensando no chato do Aspen... rsrss
Chega née... digamos que ela fica amiga de algumas selecionadas e faz um trato com o príncipe já que ela não queria concorrer. Ele aceita já que não sabia lidar muito bem com mulheres.
Quando digo que o Maxon é um fofo, é verdade... ele realmente é daqueles personagens apaixonantes.
O Reality Show é bem real e presente durante o livro e eu gostei muito da Rainha desde que ela apareceu. A irmã da America, May, é uma verdadeira graça...
Sem falar que o castelo sofre tantas invasões... nada seguro.  
Gosto de quando a America fica com ciúmes do Maxon com as outras garotas... super engraçado.
Eles contratam novos guardas e thanrann... quem é o guarda que vai para o castelo?
Aspen...P%$@*#@$%
E o que posso acrescentar?!! 
E.... eu preciso da Elite!!!

E... a Elite só vai ser lançado em abril do ano que vem!! Uff... esperar, né?!!

Ps.: E acho que quando escrevo resenhas de YA books, minhas resenhas ficam bem... estranhas... =)
só para avisar: Parece que a CW está montando uma série a respeito desse livro... uhnn... quero veer!! Mesmo achando que esse livro não teria conteúdo suficiente para sustentar uma série inteira... não sei... Surpreenda-me!!
                                            

0 comentários:

Postar um comentário







Design e código feitos por Julie Duarte. A cópia total ou parcial são proibidas, assim como retirar os créditos.
Gostou desse layout? Então visite o blog Julie de batom e escolha o seu!