A Guardiã da Meia-Noite - Sarah Jane Stratford

sexta-feira, 2 de novembro de 2012

Oi. preparados para mais uma resenha?!!
Hoje, como podemos ver... um dos meus assuntos favoritos... vampiros!!
E aqui vai um pouco mais de A Guardiã da Meia Noite.



Livro: A Guardiã da Meia-Noite
Autora: Sarah Jane Stratford
Editora: Planeta
Páginas: 336

"Eles eram predadores, sim, mas não monstros sem critérios". Pg. 155

 Sinopse: Mesclando realidade histórica e ficção, Sarah Jane Stratford narra, em seu primeiro romance, uma aventura que se passa durante a Segunda Guerra Mundial e tem como protagonista a bela vampira Brigit.O Terceiro Reich declara guerra à Europa querendo livrar o continente de todas as linhagens que considera impura. Os vampiros serão mais um de seus alvos. Com o objetivo de combater esta ação nazista, Brigit e mais quatro de seus companheiros são enviados a Berlim pelo tribunal londrino de vampiros. A milenar Brigit, longe de seu amado Eamon, enfrentará o desafio mais difícil de sua vida: uma fuga ousada do continente guardando uma preciosa carga que é a única esperança de triunfo em sua missão.


Resenha e Comentários: O que dizer? Não sei, estava tão empolgada em lê-lo que o comprei pela capa lindíssima e entrei no site da autora e vi agora que a capa americana é muiito mais linda do que essa... maas fazer o que? Vai continuar sendo meu... rsrs
Tenha paciência para ler e seja cuidadosa para não acabar se enrolando com as datas dos capítulos. As vezes é um pouco complicado entendermos a lógica que a Sarah Jane tentou utilizar. Acho que para deixar todas as melhores partes para um só momento...
Foi o que aconteceu? Também, não só isso. Ele te surpreende em vários momentos.
Digamos que primeiro me apaixonei pelo Eamon e depois é que comecei a gostar mais da Brigit.
Sem falar que pela capa imaginei que ela teria os cabelos negros... olha que sem noção... sem falar que ela vai para a Alemanha na 2ª Guerra Mundial. E como Hitler e a ideia de que só quem deveria estar lá eram os arianos.
O livro nos apresenta muito sobre a Alemanha Nazista e os Vampiros Milenares do tribunal britânico que precisam ir até Berlim para tentar deter o Reich e fazer com que o mundo não entre em guerra. Uma vingança, poderia dizer também já que os alemães achavam que os vampiros estavam exterminados eles conseguiriam ter mais resultados.
Eamon não acompanha Brigit, porque ele não é um milenar ainda, assim ele fica na Grã-Bretanha e ela vai junto com Mors, Cleland, Meagham e Swefreed. Eles precisam se infiltrar no governo nazista e descobrir os planos e os projetos deles. Não é fácil, posso dizer para nenhuma das partes...
Ela consegue fazer boas descrições e as vezes me deixou um pouco confusa, mas também curiosa.  
Não vou contar muito porque senão perde a graça de ler e se encantar um pouco mais com Eamon e Brigit.
Conhecemos a história de transformação de Brigantia, acho que ela era meio selvagem no meio dos Vikings e então é transformada por Aelric. Aelric não é o que eu chamaria de um bom instrutor para ela. Os vampiros mais novos são mais fáceis de matar, mas não um milenar. Ele não era um milenar e posso comentar que Brigit não o amava. A relação deles era tão... estranha. E então eles são atacados por caçadores de vampiros.
E quando ela encontra ao Eamon, um judeu marcado para morrer e ela o salva. Posso dizer que ele não foi muito amigável no início, mas quando eles se olham no primeiro momento é lindo. Suspirei muito porque é muito fofo tanto da parte de Jacob quanto da parte de Brigantia. A transformação de Jacob e a escolha de seu nome...
Eles deram esse nome a ela, o nome de uma deusa celta. Tentei procurar o que ou quem é essa na história rapidamente, mas não consegui.
Os medos de Eamon relacionados a pessoa que se ama estando longe... o não querer que ela volte diferente. As surpresas vindas de Eamon e da confissão de Mors... muito linda e triste... 
Mas agora, por que a guardiã da Meia-Noite? Não entendia muito bem também, achei que tinha algo a ver com a guerra. Mas não. Ela é responsável por transportar uma "carga" para a Grã-Bretanha. E ela tinha que fazê-lo. 
O que contar mais??! Gente... sei que as minhas resenhas são confusas as vezes. Não consigo deixar de fazer isso... sem falar que se eu contasse linearmente não teria mais porque ler o livro e como gosto de fazer com que leiam, não direi tudo. Como agora mesmo não direi o que ela transporta. eu achei várias coisas, mas não era nada daquilo. foi interessante ver esse lado de Brigit.
Ela viaja de trem para a Espanha e precisa passar pela Irlanda, onde existem muitos caçadores e depois chegar ao destino. Posso dizer que ela nem sempre teve boas notícias em suas jornadas como o médico Shulttze e o sargento Maurer. E a parte do teatro... O.O olhos vidraados no livro, totalmente!!

E então queridos leitores, qual é a carga de Brigit? Ela voltará a ver Eamon com vida? Como ficará a situação da Alemanha Nazista até onde retrata o livro? E o que será da Grã-Bretanha? Voltam todos a salvo?

O livro me surpreendeu e eu gostei muito de lê-lo. Ele não é daqueles livros que você começa e já está completamente apaixonada, comecei a gostar lá para quase o meio do livro, mas uma história que vale a pena conferir. Até porque conhecemos muitas coisas através desse mundo dos milenares. Recomendo ele sim se você gostar um pouco mais de desafio e de uma leitura às vezes densa. É interessante eles retratarem ao demônio deles como algo dentro deles e não eles próprios. 

                                       Trecho do Livro 
" Brigantia aprendera a ler mais rapidamente do que qualquer vampiro. Otonia a ensinara, e ela foi rápida para aprender diversos idiomas também. Ela devorava livros como se fosse sangue.
- vá com calma, ou você vai ler a biblioteca toda em um ano e não terá mais nada para ler.
Brigantia sorriu e jogou a cabeça para trás.
- Posso começar de novo e aprender ainda melhor. [...]"
                 Isso e um pouco mais de emoção e diversão em A guardiã da meia-noite.
Aproveitem e se tiverem lido, me digam o que acharam. *_*

Ps.: Olhem só as outras capas. Eu sou uma pessoa apaixonada por capas... e também como não? Umas só de olhar já ganham a chance de entrar na estante para serem os próximos devorados...

Qual a sua preferida??

0 comentários:

Postar um comentário







Design e código feitos por Julie Duarte. A cópia total ou parcial são proibidas, assim como retirar os créditos.
Gostou desse layout? Então visite o blog Julie de batom e escolha o seu!